Santa Casa de Valença realiza Assembleia Geral para prestação de contas de 2017

A Santa Casa de Misericórdia de Valença realizou nesta quinta-feira (18), uma Assembleia Geral com os membros da irmandade e a diretoria da instituição para apresentar a prestação de contas dos números registrados em 2017 e a mudança no seu estatuto, que destacou a Santa Casa como uma associação sem fins lucrativos e tem como um dos principais objetivos atender indistintamente pacientes de forma humanizada.

Além disso, durante a assembleia, foram apresentados os números de procedimentos realizados pela unidade hospitalar, como internamentos e cirurgias; as reformas e melhorias realizadas; as aquisições de equipamentos através do programa Sua Nota é um Show de Solidariedade e de emendas parlamentares; e a redução dos custos da instituição em comparação ao ano de 2016.

Para o provedor da Santa Casa, Marcelo Cabral, 2017 foi um ano de extrema importância para o amadurecimento da instituição: “neste ano, nós reduzimos as despesas do hospital, sem deixar de prestar qualquer tipo de serviços ou diminuí-los e, ao mesmo tempo, investir na saúde suplementar, que eu enxergo como uma fórmula de escape para a Santa Casa aumentar sua receita”.

Somente em 2017, a redução de custos foi de cerca de R$ 1,5 milhão. A diretora operacional Adriana Couto, afirmou que esse é o caminho que a Santa Casa deve continuar seguindo nos próximos meses: “Para seguir de fato, a gente precisa, daqui para frente, perseguir ainda mais a nossa condição de redução de custos, otimizando os processos do trabalho com a finalidade de melhorar a prestação de serviços, sem nunca perder o foco na economia e na qualidade porque essa é a única forma palpável que a gente tem de gerenciar melhor nossa instituição”.

O diretor médico, Dr. Ricardo Fonseca, salientou que o ano passado foi de crescimento e aprendizado para a Santa Casa e que “agora é o momento de se atualizar e se equipar cada vez mais, encontrando nas situações de adversidades novas lições, com o objetivo de fazer o hospital crescer e atender cada vez melhor a população de Valença e da região”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *