Santa Casa de Valença inaugurou farmácia satélite das clínicas nesta quinta-feira (20)

Para melhorar cada vez mais o atendimento aos pacientes, a Santa Casa de Misericórdia de Valença inaugurou, na manhã da última quinta-feira (20), a farmácia satélite das clínicas, que tem como principal objetivo desconcentrar a alta quantidade de demandas existentes na farmácia central, contribuindo para um atendimento mais rápido e orgânico nos setores da Santa Casa.

Na inauguração, estiveram presentes colaboradores da Santa Casa; o provedor, Marcelo Cabral; a diretora administrativa, Adriana Couto; e o diretor médico; Dr. Ricardo Fonseca, que apoiou e viabilizou o projeto ao lado do time de manutenção e farmácia da instituição. Além da farmácia satélite das clínicas, já havia sido inaugurada, há cerca de um mês, a farmácia satélite do centro cirúrgico que otimizou os serviços do setor.

A farmacêutica Bruna Caldas ressaltou que: “a criação das farmácias satélites é um avanço significativo na gestão de medicamentos, proporcionando mais segurança na farmacoterapia, uma redução de custos e desperdícios, além de assegurar agilidade no trabalho do cuidar da enfermagem aos seus pacientes, promovendo mais qualidade no atendimento da nossa Santa Casa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *