Nossa História

Conheça mais sobre nossa história

Nascida em 30 de setembro de 1860, a Santa Casa de Misericórdia de Valença é referência na assistência à saúde em todo o Baixo Sul da Bahia. São mais de 15 especialidades atendidas pelo SUS, particular e convênios, que representam mais de 20 mil atendimentos mensais, com destaque para média complexidade.

A instituição secular vem praticando uma gestão moderna, focada em resultados e metas estratégicos, que têm como objetivo fim a melhor assistência aos seus pacientes.

Entendendo sua importância, a Santa Casa tem investido não apenas em estrutura e tecnológica, mas também em seu capital humano. Conta com uma equipe de profissionais de saúde preparados e qualificados, além de possuir profissionais multidisciplinares, como assistentes sociais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e nutricionistas, profissionais preocupados em oferecer um atendimento digno e eficiente aos diversos municípos atendidos pela Santa Casa de Valença.

Para a instituição, filantropia significa tratar com cuidado e dignidade à comunidade, praticando a fraternidade, a solidariedade e o respeito à vida.

Momentos Importantes