Desmentimos notícia de médico com COVID-19

A Santa Casa de Valença informa que não tem em seu quadro de profissionais nenhum médico infectado pela COVID-19. A unidade realizou ontem (06) um novo teste no médico que atende em nossa instituição, que também atua no Hospital Geral de Itaparica, e a contraprova deu resultado NEGATIVO para COVID-19, indicando que o mesmo não foi infectado pelo novo coronavírus.

A notícia se espalhou na cidade depois que o médico foi informado, por Itaparica, que testou positivo para o vírus. No entanto, não houve apresentação de nenhum laudo médico, nem registro do caso com a autoridade local em saúde. Diante disso, a Santa Casa de Valença solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que fosse realizada a contraprova, tendo esta dado negativa para o vírus.

Importante frisar que, independente do primeiro resultado, pelo tempo transcorrido entre o plantão da Santa Casa de Valença e o contato com o hospital de Itaparica, o médico não seria um transmissor.

A Santa Casa informa à população que segue os protocolos de higienização e prevenção da doença e atua junto às autoridades locais para o combate à disseminação do Coronavírus em Valença.

Informamos ainda que o hospital possui um plano de contingenciamento interno para conter qualquer surto intra-hospitalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *